Na última semana do inverno, o Sol resolveu dar as caras e aquecer nossos dias e nossos corações no início da semana, nos deixando com "gostinho de quero mais". Nada como começar a semana com o Céu azul, o cantar dos passarinhos e os raios solares refletindo na grama, na água e no ar.
E mesmo agora que o Sol esta escondido atrás de nuvens cinzentas e chuvosas, sabemos que ele esta logo ali, e continuamos a receber dele toda a sua vibração.
O inverno esta chegando ao fim e com ele surgira a primareva, com as flores coloridas marcando bem esta nova estação. Porém Ele, nosso astro rei, esteve sempre presente, em todo o nosso inverno, aquecendo-nos naqueles dias frios e agora vem com sua força e beleza fazer com que a natureza floresça. Creio que Ele merece nossas saudações...
No post de Sábado apresentei a sequência de Asanas chamada Surya namaskar: a Saudação ao Sol. Hoje vou apresentar aqui mais uma forma de Saudar, agradecer e receber Dele toda a sua vibração – o Gayatri Mantra.
“OM BHUR BHUBAH SUAH
TAT SVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YONAH PRACHODAYAT”
“OM SHANTI SHANTI SHANTI”
O Gayatri Mantra é o principal Mantra dos Vedas e é devotado a Deusa Gayatri-Deusa do Sol. Este mantra foi criado para receber as vibrações solares que nos trazem vigor, entusiasmo e vitalidade. O Gayatri mantra nos traz a sabedoria divina que nos possibilita vencer todas as barreiras (dor, doença, sofrimento) apos a conquista (da sabedoria). O Gayatri Manra ainda destrói a ignorância e traz a Luz a nossa consciência. Uma tradução aproximada do Gayatri mantra poderia ser: "Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência.Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto."
O ideal é entoar o Mantra pela manha antes do nascer do Sol ou logo apos. Eu costumo, na minha prática pessoal e nas aulas de Yoga que ministro, entoar o Gayatri Mantra antes da pratica de Surya namaskar, como uma forma de agradecimento e possibilitando que toda a sua energia seja por mim (e por aqueles que praticam) absorvida durante a saudação. Fica mais uma dica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário